DICA: Sessão Fotográfica Pré-mãma

Uma fase na vida da mulher que é repleta de emoção e grandes expectativas como a gestação de uma criança não pode passar sem o devido registo para mais tarde recordar. Veja algumas dicas para que tudo corra bem durante a realização das fotos.

 

 

Qual a melhor altura para fazer as fotos?

Com o fim da gravidez a se aproximar, é mais comum que a mulher fique um pouco mais inchada, pelo que aconselhamos que se faça a Sessão Fotográfica entre o sétimo e o oitavo mês pois evitará um pouco do inchaço comum nesta altura estará mais bem disposta além da barriga estar maior e mais saliente, portanto programe-se para fazer as fotos entre a 30a. e a 36a. semana de gravidez.

Evite as “marquinhas” na pele

Procure evitar lingerie no dia da sessão. Elas costumam se apertadas e deixar marcas avermelhadas na pele. Dê preferência às roupas mais leves e confortáveis.

Nada de abusar na maquilhagem

Procure utilizar apenas uma leve maquilhagem para que as fotos tenham um ar mais natural, sem exageros. Muitas vezes, uma maquilhagem mais carregada no rosto acaba por criar um contraste muito grande do tom de pele em relação ao resto do corpo e isto deve ser evitado.

Dá para fazer as fotos em casa?

Nossa casa é o melhor lugar do mundo!!! Se tiver espaço em que o fotógrafo possa trabalhar, fazer as fotos em home-studio são uma ótima opção para a fotografia pré-mãma pois a gestante estará mais confortável e com todo o guarda-fatos disponível para fotografar com diferentes look’s. Também pode aproveitar para fazer algumas fotos no quartinho do bebé e utilizar a decoração como cenário para variar a composição.

Que tal fotografar em um lindo jardim ou praia?

Em uma Sessão Outdoor as fotografias tendem a ser mais naturais que em estúdio ou em casa pois há integração com a natureza e a variedade de composições disponíveis é enorme.

As Sessões ao ar livre demandam mais atenção em sua marcação para que não corra o risco de estar a chover no dia e acabar por ter que remarcar outra data, e se tratando de fotografia Pré-mãma, não é boa idéia ficar a adiar pois corre um sério risco do bebé chegar antes de conseguir fazer as fotos, portanto fique de olho na previsão do tempo e prefira fotografar na “Golden Hour”, assim que amanhecer ou ao fim da tarde, pois a luz é muito mais bonita.

Com que roupa devo fotografar?

Evite roupas muito estampadas e com padrões. O ideal é roupa leve, básica, e que deixem a barriga de fora. As cores branca e preta são mais neutras e sempre resultam bem, mas para dar um ar mais alegre pode também optar por roupas de cores lisas (lembre-se… evite estampas).

Posso usar acessórios?

Se gosta de um determinado colar, um óculos ou outro acessório qualquer, não há mal em levar para a sessão e utilizar em uma composição ou outra, mas sem exageros. Em uma sessão Pré-mãma, o que vale mais são coisinhas do bebé como o sapatinho, a primeira roupinha que ganhou, um porta-retrato de alguém importante que não pode estar presente e outras coisas ligadas ao bebé que tem valor sentimental.

Inclua a família nas fotografias

Uma Sessão Pré-mãma é também uma Sessão de família, e apesar da maioria dos homens tentar se “livrar” de ser fotografado, é sempre uma boa idéia fazer algumas composições com o papá e também com o(s) manos(s), mas atente-se que a sessão é da mamã e seu bebé que devem ter toda a atenção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »