Dica para Grávidas – 10 Ideias para lindas fotos

Grávidas – 10 Ideias para lindas fotos

 

Não há momento mais lindo e especial na vida de uma mulher do que o período da gestação de seu bebé. Se pensas em fazer belas fotos para enfeitar o quarto do seu bebé ou fazer um book de recordação, o ideal é marcar a sessão de fotos para o período entre a 32ª e 36ª semana, pois nessa altura a barriga já está com bom volume e a Mamã ainda não está tão inchada e com dificuldade de locomoção como nas últimas semanas de gravidez. Neste Post mostramos 10 dicas para fazer lindas fotos da sua barriga e guardar belas recordações que vão ajudar a contar a história do seu bebé e deste momento mágico.

 

 

Dica 1

Levar um sapatinho, roupinhas, acessórios ou brinquedos do bebé para a sessão fotográfica é uma ótima opção para complementar o cenário. Colocar o sapatinho na barriga ou fazer um varal com as roupinhas por exemplo, apesar de bastante utilizado, é uma ótima idéia para variar nas composições.

Dica 2

A maioria dos homens não gostam de fazer sessões fotográficas (na altura do casamento deve ter se apercebido disso… rss), mas quando se trata de fazer fotos com seu bebé, mesmo ainda dentro da barriga, eles mudam este conceito pois estão rendidos pelo amor incondicional que a paternidade desperta.

Dica 3

Se já tiver outros filhos, faça fotos divertidas da integração dos manos com a barriga. Será um momento incrível que ficará para sempre na memória deles além de render lindas fotos.

Dica 4

Os Pet’s também são parte da família e merecem participar da sessão fotográfica. Se o local onde for realizada a sessão de fotos permitir animais não deixe de os levar.

Dica 5

Fotos em ambientes externos ficam muito lindas, principalmente ao entardecer para aproveitar a “Golden Hour” e fazer lindas fotos com a luz dourada do pôr-do-sol. Mas atente-se ao horário… comece a sessão mais cedo para garantir algumas fotos pois o sol se põe muito rápido e sem luz não há fotografia!

Dica 6

Procure usar roupas leves e que deixam a barriga em evidência. Tecidos claros e sem padrões são os ideais. Usar peças de tecidos mais leves e esvoaçantes também é uma óptima ideia para realçar o lado feminino da Mãe sem perder o foco da barriga. O tecido pode cobrir a barriga, mas a mamãe deve ficar com as mãos sobre ela para evidenciar a gravidez. Outra opção é usar tecido cobrindo apenas os seios, de modo que a barriga de grávida fique a mostra.

Dica 7

Fotografias em ângulos não muito usuais às vezes resultam bem e evidenciam bem a barriga. Procure explorar todas as ideias que tiver, mesmo que pareçam um pouco malucas no início. O resultado pode lhe surpreender.

Dica 8

Fotografias alegres e engraçadas da barriga também são uma boa opção para variar nas composições. Procure fazer desenhos, escrever ou simplesmente passar alguma mensagem de forma divertida.

Dica 9

A posição de lado evidencia a barriga. Procure sempre fazer as fotos levemente virada para um dos lados e pode inclusive usar alguns brinquedos na composição da cena para a foto ficar mais interessante.

Dica 10

As fotos com as mãos dos pais a formar um coração sobre a barriga até são comuns de se ver, mas não podem faltar na sessão pois registam a relação de amor com o bebé que está a chegar.

 

Fazer fotos durante a gravidez é uma maneira de registrar esse momento, e ao mesmo tempo mostrar a feminilidade da mulher e a gestação. Agora é só inspirar nas fotos e dicas para garantir as lembranças desta fase tão feliz na vida de um casal.

Gostou das dicas de ensaio de gestante? Deixe abaixo seu comentário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »