Saiba o que estás a perder por não imprimir suas fotos

Por acaso já esteve na casa dos avós ou dos tios e alguém aparece com uma caixinha cheia de fotos antigas e derrepente estão todos a dar risadas e a ficar com os olhos em brilho ao rever tantos momentos bons que se passaram? Pois é… a fotografia é isso meu amigo e minha amiga… a fotografia tem poder, tem sentimento, é a melhor forma de guardar a recordação de bons momentos vividos que não voltam mais. É justamente esse sentimento que a fotografia impressa ajuda a recuperar com o tempo… dar forma aos seus melhores momentos!

Transforme suas lembranças em algo que possa tocar… que possa sentir!

Alguma vez já paraste para pensar o quão importante é imprimir suas fotos? Como é importante ter em algo palpável das suas lembranças? Pois é… talvez tenha já pensado nisso, ou talvez não, mas a realidade é que passamos tanto tempo clicando, enchendo nossos smartphones e câmeras com instantâneos de nossas vidas, mas muitas vezes eles permanecem escondidos em nossos dispositivos, ou ás vezes algumas chegam ao Facebook apenas para ver se ganham um like ou dois.

Tiramos mais fotos do que nunca, compartilhando-as instantaneamente com nossos amigos via WhatsApp, Snapchat e Instagram, mas logo essas fotos são esquecidas ou simplesmente excluídas. É por isso que você deve imprimir suas fotos em vez de guardá-las em formato digital apenas.

A fotografia digital tornou mais fácil do que nunca capturar todos os momentos de nossas vidas diante das câmeras. No passado a gente não fazia uma foto da comida antes de a devorar, não fazia selfies com amigos, não guardava informações de um cartaz de um concerto dos U2 com uma foto, mas hoje em dia isso é mais que normal por aí, no entanto, simplesmente não estamos fazendo o suficiente com as fotos que tiramos, aquela que realmente valem a pena.

As fotografias nos aproximam, nos fazem sorrir, nos ajudam a lembrar daqueles que sentimos falta ou simplesmente contam as histórias de nossas vidas. Elas merecem mais do que ficarem escondidos em uma pasta no computador ou no telemóvel, nunca vendo a luz do dia. Compartilhar uma foto com um amigo ou parente é uma das melhores maneiras de se conectar, seja por meio de um momento especial que você tenha curtido juntos, aprendido mais sobre a vida um do outro ou sentindo inveja de suas férias incríveis. Não mostre a seu amigo seu telefone quando tiver uma foto para compartilhar ou marque-o no Facebook: imprima essa foto especial para que você possa aproveitá-la corretamente.

Uma vez, durante uma formação com um renomado fotógrafo brasileiro, no decorrer da aula ele disse uma coisa que nunca mais esqueci e que me fez refletir um pouco mais sobre a avida e tudo o que envolve nossos momentos com a família e os amigos. Ele disse:

“A certidão de nascimento prova que a pessoa nasceu, a certidão de óbito prova que a pessoa morreu, mas só a fotografia prova que a pessoa viveu”.

Acreditamos que chegou a hora de aceitarmos a boa e velha tendência de imprimir nossas fotos. Seja como impressões em papel, em um fotolivro digital ou álbum fotográfico, ou mesmo ao lado de uma caneca… nossas fotos devem ser impressas, compartilhadas e exibidas. Cerque-se de imprimir fotos de seus momentos mais felizes e verás que até o dia mais chuvoso ficará um pouco mais iluminado em suas lembranças.

Então, da próxima vez que você sair de férias, desfrutar de uma noite épica, celebrar um aniversário ou simplesmente quiser guardar um dia especial para recordar, dê mais importância às fotografias que faz e a transforme em algo que possa sentir, apalpar e ter mais valor. Faça impressões.

Fica a dica 🙂

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »